EUA veem risco de não haver acordo comercial com Reino Unido pós-Brexit

O embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido, Robert "Woody" Johnson, mostrou dúvidas em entrevista à rádio BBC sobre a…


O embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido, Robert “Woody” Johnson, mostrou dúvidas em entrevista à rádio BBC sobre a possibilidade de um grande acordo comercial bilateral, caso o Parlamento britânico aprove a proposta da premiê Theresa May para a saída do país da União Europeia, o Brexit.

Johnson disse à rádio BBC nesta segunda-feira que a negociação de um acordo comercial “grande” e “rápido” entre os dois aliados “não parece que seria possível”, nos termos propostos pelo acordo defendido pela premiê.

O embaixador usou sua presença no rádio para reiterar as preocupações do presidente americano, Donald Trump, sobre o acordo proposto, que enfrenta forte oposição no Parlamento britânico. May tem afirmado que planeja realizar um voto sobre o Brexit em meados de janeiro.

Johnson afirmou que vê “derrotismo” na postura britânica em relação ao Brexit, que para ele não leva em conta fatores positivos na separação da UE. Fonte: Associated Press.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!