Democratas da Câmara dos EUA divulgam proposta de resposta ao coronavírus


Democratas da Câmara dos Representantes dos EUA aceleraram os trâmites para concluir um pacote econômico em resposta ao novo coronavírus e garantir o aval do governo americano antes do fim de semana.

A proposta que o Partido Democrata preparou e divulgou no fim da quarta-feira (11) cobre os custos de pessoas afastadas do trabalho por causa de coronavírus, amplia o seguro desemprego e garante que o teste para identificar a doença seja gratuito, entre outras medidas. O projeto de lei reflete uma série de prioridades definidas pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e pelo líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer, no começo da semana.

Congressistas democratas pretendem aprovar o pacote nesta quinta-feira, embora ainda não se saiba o nível de apoio que terá dos republicanos.

Pelosi conversou com o Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, em duas ocasiões ontem em busca de apoio do governo para a proposta.

O Partido Republicano também discutiu medidas na noite de quarta-feira, deixando em aberto a possibilidade de o Congresso fechar um compromisso bipartidário para lidar com as consequências econômicas da pandemia em questão de dias. Fonte: Dow Jones Newswires.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora