28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

China decreta lockdown na cidade de Xiamen, com temor de surto da Delta

Decisão foi tomada após as autoridades de saúde detectarem 32 infecções transmitidas localmente

Por Agência Estado

14 de setembro de 2021, às 15h19 • Última atualização em 14 de setembro de 2021, às 16h54

Em meio ao receio sobre a ascensão de casos de Covid-19, a China decretou um lockdown na cidade de Xiamen, de 3,7 milhões de habitantes, para tentar conter um novo surto que começa a se espalhar pela província de Fujian, no sudeste do país.

A decisão foi tomada após as autoridades de saúde detectarem 32 infecções transmitidas localmente. A maior parte delas está ligada à cidade de Putian, onde teve início o novo surto, causado pela variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia.

China se preocupa com aumento de casos relacionados à variante Delta no país – Foto: Mark Schiefelbein / Associated Press / Estadão Conteúdo

De acordo com a Associated Press, Xiamen decretou lockdown nos bairros afetados, fechou estabelecimentos e cancelou atividades de grupo, incluindo aquelas para o próximo Festival da Lua, também conhecido como Festival do Meio do Outono, em 21 de setembro. O serviço de ônibus de longa distância para outras partes da província também foi suspenso.

Na Rússia, o presidente Vladimir Putin, tomou a decisão de se isolar após um encontro com o ditador sírio, Bashar Al-Assad, em Moscou, na segunda-feira, 13, de acordo com a Associated Press.

Putin já recebeu as duas doses da vacina Sputnik V e todos aqueles com quem ele se reúne são submetidos a quarentenas e testes de diagnóstico antes do encontro. Questionado nesta terça-feira, 14, se Putin teve resultado negativo no teste de detecção do coronavírus, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, respondeu: “Claro que sim. O presidente está absolutamente saudável”.

Publicidade