15 de julho de 2024 Atualizado 23:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Austrália: polícia acusa homem de roubar estátua de gorila de 1,5 m de vila de aposentados

Por Agência Estado

05 de julho de 2024, às 18h09

A polícia da Austrália acusa um homem de roubar a estátua de um gorila de uma vila de aposentados na cidade de Melbourne. Garry, como é chamada a escultura de 1,5 metro de altura, desapareceu no dia 6 de junho da vila Leith Park. As informações são do The Guardian.

Ao investigar o desaparecimento da estátua, os agentes localizaram uma casa em Reservoir, a cerca de 20 minutos de carro do vilarejo de aposentados. A polícia acionou sua equipe aérea e os pilotos de helicóptero avistaram a estátua no quintal de uma casa. Os policiais invadiram o local e apreenderam a escultura, 24 carteiras de motoristas supostamente roubadas e medicamentos que precisam de prescrição médica.

A polícia alega que a estátua foi retirada do pedestal onde ficava e levada em um veículo. A estátua foi devolvida ao vilarejo na quarta-feira, 3.

Com a repercussão do caso na mídia, um homem de 33 anos se apresentou à polícia. Os agentes interrogaram o suspeito e o acusaram de roubo e de dirigir sem habilitação. Ele foi liberado ao pagar fiança e deverá comparecer ao tribunal de Heidelberg em 30 de agosto.

A policial Anju Vashisht disse ao The Guardian que reconhece ser um caso estranho e que não consegue explicar por que alguém roubaria o mascote do vilarejo. “Essa é a pergunta de um milhão de dólares, não é?”, disse.

Publicidade