18 de abril de 2021 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Após críticas da China, Casa Branca diz que EUA manterão compromissos com Taiwan

Por Agência Estado

08 mar 2021 às 15:08 • Última atualização 08 mar 2021 às 19:08

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira, 8, que o país “manterá os compromissos de longa data” com Taiwan e continuará a ajudar na capacidade de autodefesa do território. Recentemente, a China pediu que o governo de Joe Biden revertesse o que o país asiático chamou de “prática perigosa” de mostrar apoio à ilha, considerada por Pequim como uma província.

Ao ser questionada sobre as negociações com o Irã acerca do Acordo Nuclear, Psaki disse que não há atualizações sobre o assunto e que o processo diplomático está em andamento. Na semana passada, o ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, afirmou que o chamado Plano de Ação Abrangente Conjunto (JCPOA, na sigla em inglês) do país persa com outras nações não pode ser renegociado e “ponto final”.

Sob o comando de Joe Biden, que assumiu a presidência em 20 de janeiro, os EUA sinalizaram que estão dispostos a negociar com o Irã. No final de fevereiro, o alto representante da União Europeia para Relações Exteriores, Josep Borrell, afirmou que contatos diplomáticos “intensos” estavam ocorrendo para garantir a implementação do JCPOA.

Publicidade