Ao menos 11 morrem com tempestades no Texas

Este foi o mais recente de uma série de problemas climáticos ocorridos neste inverno nos Estados Unidos


Tornados que atingiram o Texas causaram danos substanciais. Ao menos 11 pessoas morreram por causa da tempestade ou em razão de acidentes com o tráfego relacionados e dezenas de pessoas ficaram feridas.

Este foi o mais recente de uma série de problemas climáticos ocorridos neste inverno nos Estados Unidos. Entre os acontecimentos, neste domingo, grandes inundações e neve pesada atingiram do norte do Texas à parte oriental de Oklahoma, o leste do Kansas, a região ocidental do Arkansas e partes de Missouri. Dias de tempo atribulado no Sudeste já causaram 29 mortes.

Equipes de pesquisa Serviço Nacional de Meteorologia saíram neste domingo para determinar o número e a força dos furacões.

O tenente da polícia de Garland, Pedro Barineau, disse no domingo de manhã que oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas em Garland, que é cerca de 20 milhas (32 quilômetros) a nordeste de Dallas.

Barineau disse que o único tornado que atingiu a localidade surgiu às 6h45. Ao menos três pessoas que morreram foram encontradas em veículos, disse Barineau.

Mais três pessoas morreram em Collin County, aproximadamente 45 milhas a nordeste de Dallas.

Na cidade de Rowlett, perto de Garland, o gerente da cidade, Brian Funderburk, disse neste domingo de manhã que 23 pessoas ficaram feridas, mas a extensão dos seus ferimentos não eram conhecidos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora