25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Vestibular online: gratuito para cursos EAD

Avaliação é uma alternativa para aqueles que desejam ingressar na Universidade nesse período de isolamento

Por Da Redação

27 de abril de 2020, às 07h17 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h17

Levando em conta o cenário atual, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) disponibiliza o Vestibular Online, uma nova forma de ingresso nos seus cursos de ensino superior a distância (EAD).

Foto: Divulgação
Vestibular online passou a ser alternativa em tempos de pandemia

A avaliação é uma alternativa para aqueles estudantes que desejam ingressar na Universidade nesse período em que a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é permanecer em isolamento social. Para participar, o interessado deve fazer uma inscrição no site da modalidade a distância da UCS. A avaliação é composta por uma redação sobre temas atuais.

No processo, o estudante deve aceitar o contrato em que atesta que irá fazer a avaliação por conta própria e finalizar a redação. A professora Elisa Boff, coordenadora de Educação a Distância da UCS, destacou que desde o dia 23 de março, utiliza plataformas digitais para manter as aulas de forma online.

A UCS conta com cursos de graduação EAD desde 2002 e atualmente tem 25 cursos em diversas áreas do conhecimento, como negócios, computação e engenharia. https://ead.ucs br/vestibular-online

 

Publicidade