19 de julho de 2024 Atualizado 18:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Vasta maioria de dirigentes do Fed vê gradual arrefecimento da economia dos EUA, mostra Ata

Por Agência Estado

03 de julho de 2024, às 17h14

Na mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), a “vasta maioria” dos dirigentes disse enxergar um “gradual arrefecimento da economia”, segundo a ata referente ao encontro, divulgada nesta quarta-feira, 3.

De acordo com o documento, os participantes citaram uma série de riscos descendentes à atividade, entre eles uma desaceleração mais forte que a esperada da demanda, além de vulnerabilidade nas finanças de famílias de renda mais baixa. Alguns deles também comentaram a fragilidade do mercado imobiliário comercial e possíveis fraquezas nos balanços de bancos, diz a ata.

De qualquer forma, a maior economia do planeta continua se expandindo de maneira sólida, conforme a ata. “Os ganhos do mercado de trabalho permaneceram fortes e a taxa de desemprego permaneceu baixa”, pontua.

Vários dirigentes atribuíram a força do mercado de trabalho ao aumento da imigração. “Alguns participantes observaram que era improvável que a imigração continuasse ao ritmo observado nos últimos anos”, destaca a ata.

Alguns dirigentes também declararam que a economia forte pode significar que os juros neutros agora estão mais elevados do que antigamente. Seja como for, os riscos de atingir metas de emprego e inflação estão mais equilibrados, pontua o documento.

Publicidade