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Internet

Utilizando o Instagram para ajudar nas vendas durante a pandemia

Como ferramentas de análise de mídias sociais podem ajudar neste momento de isolamento social

Por Da redação

02 de junho de 2020, às 18h36 • Última atualização em 02 de junho de 2020, às 18h42

Atualmente, grande parte das vendas, independentemente do tipo de negócio, é feita através da internet, especialmente das redes sociais. E uma das principais redes sociais utilizadas para a realização de vendas online é o Instagram. A plataforma vem crescendo ao longo dos anos, e a tendência é que, mais cedo ou mais tarde, ela predomine no meio online.

Ou seja, usar o Instagram para auxiliar em suas vendas é mais do que um benefício, é uma verdadeira necessidade. E uma das melhores formas de fazer isso é através do contato direto com possíveis clientes, não apenas dentro do Instagram, mas também fora dele.

Isso porque um dos maiores benefícios do Instagram para suas vendas é que a plataforma pode fornecer dados exclusivos que ajudam nessa interação com o cliente. Mas para ter acesso a esses dados, abertos ao público, é preciso utilizar a ferramenta certa.

Só para se ter ideia, algumas pesquisas recentes mostram que o E-commerce é um dos meios de venda que mais crescem no Brasil. O estudo, feito através de uma parceria entre PayPal e BigData Corp mostra que a expansão desse tipo de negócio cresceu, aproximadamente, 40% nos últimos anos. E uma das plataformas que mais se destacam nas vendas online é o Instagram.

Atualmente, a rede social é a que mais cresce em todo o mundo, e já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. No Brasil, o Instagram possui uma grande participação, especialmente por empresas e negócios. Só para exemplificar, são quase 20 milhões de perfis comerciais, além de 2,5 milhões de anunciantes no mundo todo.

Os números mostram que a rede social possui, hoje, um grande impacto nas vendas online, o que chama atenção até mesmo de grandes empresas, como a BMW, que lançou, recentemente, um canal de vendas no Instagram.

FERRAMENTAS DE ANÁLISE
Mas para aproveitar as vantagens da plataforma, é importante saber como utilizar os benefícios do Instagram para as vendas online. E isso vai muito além da simples interação com possível clientes, e entender como utilizar todos os dados que a plataforma oferece.

E para isso, as Ferramentas de Análise mostram-se indispensáveis. Elas nada mais são do que uma forma de otimizar a venda direta pela internet, através dos dados fornecidos pelo Instagram.

Quais as vantagens? Isto é, além de conseguir melhores resultados para o negócio, com uma presença online otimizada, através dessas ferramentas é possível, por exemplo, ter um maior controle sobre campanhas e anúncios.

Essa otimização possibilita ainda uma otimização maior do investimento com anúncios, já que, com ela, é possível direcionar para um público especifico suas campanhas.

Funcionalidades essenciais
Além de fornecer os dados de possíveis clientes, as Ferramentas de Análise ainda contam com diversas funcionalidades essenciais para as vendas online, como: maior poder de segmentação do público; dados reais direitos das contas do Instagram de clientes; criação de listas com dados reais para otimização de campanhas de anúncios Facebook, Instagram, YouTube e Google; envio de E-mail Marketing para possíveis clientes.

Com isso, percebe-se o poder que as Ferramentas de Análise de dados para o Instagram têm para as vendas online. Por meio desses programas, é possível otimizar as vendas não apenas através da interação na rede social, mas também por meio dos dados obtidos na plataforma.

É o caso, por exemplo, do SPY IG, ferramenta que auxilia a análise de dados no Instagram, que ajuda a melhorar a segmentação e alcance exato do tipo de público que se deseja atingir.

Além de todo suporte, a ferramenta também conta com um treinamento exclusivo, auxiliando na aplicação do programa nas estratégias de vendas na internet.

Fonte: http://www.spyig.com.br

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