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Ferramenta

Use o WhatsApp para não parar de vender na crise

Startup ajuda empresários a multiplicarem o seu faturamento com uso do aplicativo de mensagens

Por Redação

02 de agosto de 2020, às 10h34 • Última atualização em 02 de agosto de 2020, às 10h35

Não é mais novidade que o WhatsApp caiu no gosto dos brasileiros. Só em 2020, o uso da plataforma já atingiu a marca de 2 bilhões de pessoas no mundo todo.

No Brasil não é diferente: o aplicativo de mensagens vem ganhando cada vez mais adeptos e durante o período da crise da Covid-19, viu seu uso disparar no País com um crescimento de mais de 76%, segundo pesquisa da consultoria Kantar.

Diferentemente de uma estrutura de e-commerce tradicional, esta ferramenta opera de forma mais simples e rápida, transformando qualquer WhatsApp em uma plataforma de vendas – Foto: Divulgação

O aumento no uso do aplicativo durante o isolamento social e a retração nos investimentos fez comerciantes e varejistas darem ainda mais atenção para a plataforma de mensagens. O intuito é o mesmo: não ficar parado diante da crise e fazer mais negócios.

Desde que lançou a versão Business, em janeiro de 2018, o app tem atraído empresas de diversos portes como um canal oficial de vendas. Foi diante deste cenário que os empresários Pedro Valli e Pablo Bezerra identificaram uma necessidade e agora oferecem uma ferramenta que está ajudando negócios de todo o Brasil a aperfeiçoarem sua experiência de vendas de produtos e serviços dentro no mensageiro.

‘A WhatsShop profissionaliza o processo venda de dentro do WhatsApp com três simples passos: primeiro o vendedor cadastra todos seus produtos na ferramenta, depois ele escolhe o endereço da sua vitrine virtual e por último é só divulgar o endereço da sua vitrine ao invés do seu telefone de WhatsApp’, afirma Valli.

Diferentemente de uma estrutura de e-commerce tradicional, que exige alto investimento técnico (programação, desenvolvedores e toda uma estrutura digital por trás), esta ferramenta opera de forma muito mais simples e rápida. Transforma qualquer WhatsApp em uma plataforma completa de vendas, sem que o empreendedor se preocupe com aquilo que não é sua expertise.

LOJISTA

Para o usuário, realizar uma compra via e-commerce tradicional pode ser um processo simples, mas para o lojista, muitas vezes, é sinônimo de desgaste, investimento alto e demora em rentabilizar suas primeiras vendas. Neste novo cenário, as vendas por WhatsApp descomplicam o processo de compra para o cliente e facilitam a vida do empreendedor. Com a ferramenta, o vendedor recebe o pedido com todas informações necessárias diretamente no WhatsApp, graças ao cadastro de produtos realizado anteriormente sem dificuldades

‘Usando o WhatsShop, as vendas chegam prontas no WhatsApp e o vendedor não precisa ficar mandando diversas fotos para o cliente conhecer suas ofertas e, quem sabe, fechar negócio. O público pode acessar a vitrine virtual da loja e ter fácil acesso a todas as informações do produto como: fotos, variações, descrição e preço. Depois é só finalizar a compra diretamente com o vendedor, no WhatsApp, ganhando assim muita agilidade’, complementa Bezerra.

No ar em tempo recorde

A ferramenta permite que o proprietário coloque todos os seus produtos para vender em um catálogo digital, exatamente como um e-commerce tradicional. E o melhor: pode ser usado por qualquer categoria de vendas, seja uma loja de roupas, de produtos acessórios, de fornecimento de serviços ou até mesmo um cardápio de restaurantes.

O processo é simples e o catálogo leva em média 48 horas para entrar no ar. As empresas não precisam se preocupar com absolutamente nenhum processo, a não ser vender. Todo o portfólio de produtos/serviços é acoplado na ferramenta, a marca ganha um endereço digital com todos os seus produtos e toda finalização de vendas é feita diretamente pelo WhatsApp do comerciante.

É como se uma empresa, restaurante ou profissional liberal tivesse todos os seus serviços colocados em um endereço digital e toda a venda fosse finalizada dentro do WhatsApp do empreendedor. O grande diferencial é que não precisa se preocupar com aspectos como programação, desenvolvimento de site, hospedagem e outras complexidades que envolvem criar um e-commerce tradicional.

Website: https://whatsshop.com.br/

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