19 de abril de 2024 Atualizado 17:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Twitter diz estar comprometido a concluir acordo com Musk o mais rápido possível

Mais cedo, Musk disse que a transação não poderá seguir adiante até que a empresa forneça mais detalhes sobre contas falsas

Por Agência Estado

17 de maio de 2022, às 08h12 • Última atualização em 17 de maio de 2022, às 10h04

O Twitter disse nesta terça-feira (17) que está comprometido a concluir o acordo de venda para o bilionário Elon Musk “com o preço e termos acertados” o mais rápido possível. A declaração veio horas depois de Musk, CEO da Tesla, dizer que a transação não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça mais detalhes sobre contas falsas.

Em comunicado, o Twitter informou também que submeteu à Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) uma declaração de procuração preliminar sobre o acordo, prevendo a compra por Musk da plataforma de rede social por US$ 54,20 por ação.

Segundo o Twitter, o documento entregue à SEC contém importantes informações, incluindo o histórico e os motivos pelo acordo com Musk.

O Twitter disse ainda que o acordo está sujeito à aprovação de seus acionistas e outras condições. A empresa espera que a transação seja finalizada este ano.

Na semana passada, Musk já havia dito que a aquisição do Twitter estava “temporariamente suspensa” por preocupações com o porcentual de contas falsas na rede social.

Às 7h54 (de Brasília), a ação do Twitter operava em baixa de 2,6% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Publicidade