06 de março de 2021 Atualizado 21:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Tela do celular quebrou?

Saber as diferenças entre tela e vidro pode gerar economia de até 70% na hora do conserto

Por Redação

18 fev 2021 às 07:39 • Última atualização 19 fev 2021 às 13:10

A queda do celular, um dos acidentes mais comuns em relação ao aparelho, pode acarretar a quebra do vidro ou tela do smartphone. Mas na maioria das vezes, diferente dos que muitos pensam, não é necessário fazer a troca de todo o LCD.

Para sanar todas as dúvidas, a sócia e técnica do grupo FixOnline, Tatiana Moura, preparou um guia sobre a diferença entre tela e vidro que ajudarão os consumidores a identificarem os danos e não saírem no prejuízo ao realizarem o conserto.

Pequenas extensões dos seres humanos, os celulares, apesar de toda a tecnologia que possuem, ainda são bem frágeis e suscetíveis a problemas quando caem no chão. Os maiores inconvenientes com esse tipo de acidente são os riscos no aparelho e a quebra da tela e do vidro.

Esse último é o que mais gera dúvidas na hora do conserto. Será mesmo que é preciso trocar todo o LCD? De acordo com Tatiana, a resposta é não. “Em 90% dos casos, é necessário fazer a troca somente do vidro, gerando uma economia de até 70% ao cliente”, afirma.

Ainda segundo a profissional, muitos usuários, quando esse tipo de aborrecimento acontece, optam por comprar um novo aparelho por falta de conhecimento e acesso às assistências técnicas que prestam esse tipo de serviço.

Em todo o Brasil, apenas 1% das assistências possuem o maquinário necessário para fazer a troca somente do vidro. Isso porque é necessário um investimento alto para obter essas máquinas, além da mão de obra especializada e, por isso, a maioria prefere trocar todo o LCD; o que encarece o serviço e motiva as pessoas a optarem por um aparelho novo sem necessidade.

Pensando nisso, Tatiana preparou um guia para esclarecer as diferenças entre tela e vidro e, com isso, evitar que as pessoas sejam enganadas e adquiram um serviço não essencial. Confira!

Qual tela escolher? – Foto: Divulgação

Modelo de celulares

Tatiana também preparou uma tabela com alguns modelos de celulares, apontando o preço somente da troca de vidro e, também, de todo o LCD. “Se o cliente receber um orçamento altíssimo somente pela troca de vidro, pode ter certeza que irão mexer no LCD também”, avisa.

Tabela comparativo de preços FixOnline – Foto: Divulgação

Publicidade