Taesa diz que participará de leilão de transmissão ‘em condições competitivas’

O presidente da Taesa, Raul Lycurgo Leite, iniciou nesta quarta-feira, 7, a teleconferência para comentar os resultados do terceiro trimestre…


O presidente da Taesa, Raul Lycurgo Leite, iniciou nesta quarta-feira, 7, a teleconferência para comentar os resultados do terceiro trimestre destacando que a companhia deve participar, “em condições competitivas”, do próximo leilão de empreendimentos de transmissão, que está previsto para 20 de dezembro.

O executivo comentou que o leilão chegou a constar na pauta desta semana da reunião de diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas foi retirado da pauta. “Estamos aguardando a decisão”, disse, sugerindo que pode haver uma mudança na data do certame. “Estaremos prontos e participaremos desse leilão greenfield”, reiterou.

O executivo também salientou que a companhia tem buscado aproveitar oportunidades de aquisições no mercado, e citou a participação da empresa em leilão de participações da Eletrobras em Sociedades de Propósito Específico (SPEs), realizado em 27 de setembro.

Lycurgo comentou que a Taesa apresentou lances nos lotes L, M, N e P e está aguardando a conclusão de todas as etapas previstas no edital do leilão. “Caso sejam arrematados todos os lotes, a companhia poderá adicionar R$ 60 milhões de RAP” (receita anual permitida), disse.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!