Vagas para 47 mil estágios em todo o Brasil

Quem estiver interessado deve acessar o Portal do Estudante para se cadastrar gratuitamente no CIEE


Os jovens dos 18 aos 25 anos são uma das faixas etárias mais atingidas pelo avanço do desemprego no Brasil. Por isso, esta é uma daquelas oportunidades para quem está à procura de uma chance, para iniciar a careira ou a efetivação em um emprego, não deixar passar em branco.

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) prevê a abertura de 47 mil vagas de estágio em todo o Brasil até setembro para praticamente todos os cursos. Dessas, quase 22 mil se localizam no Estado de São Paulo.

O CIEE explica que o aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano por causa da reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem, coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários. Quem estiver interessado em ingressar em um estágio deve acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no CIEE.

Aos que já são inscritos, o CIEE alerta que é importante atualizar os dados, pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos. De acordo com a entidade, os cadastrados no banco de dados do CIEE contam com uma série de vantagens.

Além de concorrerem a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro ao mercado de trabalho, podem aprimorar seus currículos, matriculando-se em um ou mais dos 47 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de educação a distância do CIEE, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais do mercado de trabalho.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora