24 de abril de 2024 Atualizado 16:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fies

Fies: atenção ao prazo para aditamento de renovação de contrato

Estudante que contratou o financiamento do Novo Fies a partir de janeiro de 2018 tem até 31 de agosto para fazer o aditamento de renovação de contrato

Por Da Redação

15 de julho de 2019, às 07h34 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h40

O estudante que contratou o financiamento estudantil por meio do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de janeiro de 2018 tem até 31 de agosto para fazer o aditamento de renovação do contrato.

Os procedimentos começaram em 2 de julho e devem ser feitos acessando a página www.sifesweb.caixa.gov.br. Para realizar esse aditamento, o estudante deve estar com os pagamentos em dia. Quem não cumprir essa formalidade por três semestres consecutivos poderá ter o contrato cancelado.

O estudante que tiver necessidade de fazer alguma mudança no contrato deverá ir até uma agência da Caixa Econômica Federal. O programa já está aceitando também os pedidos de suspensão ou encerramento do semestre.

Os estudantes que pretendem solicitar a transferência para outra instituição de ensino já podem fazer o pedido.

As principais mudanças do Novo Fies estão na forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista (cobertura em caso de falecimento do estudante) e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.

Estudantes que aderiram ao Fies até o segundo semestre de 2017 e estão com parcelas atrasadas até 90 dias têm até o dia 29 de julho para pedir a renegociação da dívida.

Publicidade