Como se destacar em uma entrevista de emprego

Visagismo ajuda a pessoa a entender como equilibrar a aparência na construção da imagem profissional, abordando seu comportamento e gestos


O Visagismo ajuda a pessoa a entender como equilibrar a aparência na construção da imagem profissional, seu comportamento e gestos (linguagem verbal não sonora) que, segundo o professor mestre em Visagismo Robson Trindade, são responsáveis por 55% do impacto na primeira impressão.

Foto: Adobe Stock
Pessoa deve passar uma imagem verbo visual positiva desde o momento em que chega ao local da entrevista de emprego

O segredo neste momento de muita concorrência é que demonstre não só que se deve estar preparado para encarar a vaga com vontade, como também, mostrar também curiosidade de aprender novas tarefas e de atuar como colaborador além do que as vaga oferece para se desenvolver profissionalmente.

A pessoa deve passar uma imagem verbo visual positiva desde o momento em que chega ao local da entrevista de emprego: Dar bom dia para as outras pessoas que encontrar pela empresa, sorrir e procurar passar uma boa impressão para seus possíveis futuros colegas, e não apenas para o entrevistador. Imagem e gestos falam mais que palavras.

Outra dica importante é saber que nessas ocasiões, menos é sempre mais e sobretudo, a imagem deve conversar com a sua atividade. Assim como no currículo só devem constar experiências reais, durante a entrevista é essencial que a pessoa mantenha a honestidade nas respostas.

Não inventar aptidões, usar apenas informações verdadeiras para ressaltar seus pontos fortes e mostrar que está preparada para ocupar o cargo. Também é interessante demonstrar conhecer o local para o qual está se candidatando e perguntar sobre a vaga: esta é mais uma maneira de demonstrar comprometimento com o possível emprego.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora