Como escolher o seguro do carro

Antes de ligar para a companhia de seguros e obter sua cotação, reserve um tempo para decidir que tipo de cobertura você precisa


Certamente, é muito difícil – e não recomendado – ficar sem seguro de carro hoje em dia. Os roubos e violência nas estradas nos faz pensar seriamente sobre a importância desse serviço. Porém, os custos dos seguros muitas vezes geram dúvidas se realmente vale a pena contratar.

Felizmente, é possível ter um seguro de carro com economia com alguns passos importantes. Escolher o seguro de carro certo é uma das principais maneiras de economizar, claro que, se você souber como fazê-lo corretamente.

Foto: Adobe Stock
Além de procurar o de melhor referência, você precisará de um tempo para pesquisar qual companhia de seguros se encaixa em sua condição financeira

Existem taxas que tornam o seguro mais caro, e para ajudar a escolher o seguro com o melhor preço, aqui estão algumas dicas essenciais que farão toda diferença na contratação. Confira!

Que tipo de cobertura você precisa?

Antes de ligar para a companhia de seguros e obter sua cotação, reserve um tempo para decidir que tipo de cobertura você precisa. Cada Estado tem requisitos mínimos de seguro de carro. A cobertura básica é geralmente um de responsabilidade civil, algumas pessoas se referem a isso como seguro de mão única.

No entanto, pode haver alguma confusão ao usar esse termo; portanto, é sempre melhor usar o termo usado em sua apólice de seguro (Responsabilidade) para garantir que você entenda o que está recebendo. É importante saber que política limita seu Estado para que possa decidir quais limites gostaria.

O mínimo é uma diretriz, você pode assumir limites mais altos para se proteger. Com muita frequência, você pode decidir que quer responsabilidade, além de cobertura abrangente, mesmo que não queira colisão. Parte do seu custo dependerá da sua opção de adicionar cobertura de colisão ou abrangente, ou ambos.

Qual seguradora você deve escolher?

Se você escolher coberturas abrangentes e de colisão, precisará decidir quais valores dedutíveis deseja. Quando você estiver pronto para selecionar seu provedor de seguros, além de procurar o seguro de carro de melhor referência, você precisará de um tempo para pesquisar qual companhia de seguros se encaixa em sua condição financeira.

Outro aspecto importante da escolha do provedor de seguros é saber como eles usarão sua pontuação de crédito para determinar seu preço. Aproveite o tempo para pesquisar diferentes empresas. Você também pode pesquisar algumas informações sobre o que pode impactar o custo do seguro de carro, também pode saber mais sobre o carro mais barato para segurar ao fazer uma compra de um veículo novo.

Pesquise, ligue, procure informações sobre a seguradora

Quando você tem sua lista de provedores de seguro de carro selecionados, está pronto para começar a telefonar para procurar aquele que pode oferecer o melhor negócio. É importante ter certas informações em mãos, como o número da carteira de motorista e detalhes de quaisquer multas que você já teve no passado. Além disso, ter uma lista de descontos para perguntar pode economizar algum dinheiro extra.

Leia os termos e condições

Se você seguir estas dicas simples, certamente encontrará a melhor apólice de seguro de carro. Leia atentamente os termos e condições da política antes de comprá-la. Não contrate uma apólice sem antes ter certeza que será um bom negócio para você. Tire todas as suas dúvidas, verifique a política e só então faça a compra.

Fonte: https://www.novocarro.net/.

FICA A DICA

Exemplos de alguns descontos para seguro de carro

  • baixa quilometragem
  • descontos de armazenamento de inverno
  • descontos profissionais, universitários, ocupacionais ou de associação
  • descontos para bons motoristas
  • descontos telemáticos, também conhecidos como descontos de seguro de carro com base no uso
  • carro verde – descontos ecológicos
  • descontos para alarmes ou dispositivos de rastreamento
  • descontos para aposentados
  • descontos para estudantes ou descontos para estudantes fora da escola.
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora