29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Trabalho

Cada vez mais pessoas optam pelo home office

O trabalho home office é uma modalidade quem vem crescendo muito a cada dia, e tem mudado a vida profissional de muitas pessoas

Por Da Redação

25 de agosto de 2019, às 06h05 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h39

Trabalhar em casa já é a realidade de muitas pessoas e o sonho de outras. O trabalho home office é uma modalidade quem vem crescendo muito a cada dia, e tem mudado a vida profissional de muitas pessoas. Com a crise no Brasil, muitas pessoas acabam optando por essa solução, que pode surpreender de forma positiva.

Existem muitas razões positivas para trabalhar nesse estilo, e é uma forma de salvar a vida financeira de muitas pessoas. Trabalhar em home office pode ser uma escolha pessoal difícil de tomar, mas é uma oportunidade de ter renda diante da grande crise de empregos que enfrentamos. Confira as principais formas de trabalhar em casa reunidas pelo site Salário Mínimo.

Foto: Adobe Stock
Para trabalhar em home office é preciso ter garra e determinação, pois muitas empresas procuram profissionais com esse perfil

TRABALHANDO EM CASA
Veja as opções de trabalho em home office mais exercidas neste ano de 2019

Maquiador (a)

O trabalho de maquiador (a) é algo quem vem crescendo muito. Hoje muitas pessoas estão em busca desse tipo de profissional e sua remuneração pode ser bem alta. Muitas mulheres e alguns homens estão se especializando nesse ramo, pela alta procura por profissionais nessa área. E também pela possibilidade de ter uma ótima renda mensal.

Afiliados de produtos

Já é considerado um dos trabalhos home office mais exercidos no momento. Nesse tipo de trabalho se ganha uma comissão por vender um produto de outra pessoa. Não é preciso investir, pois o produto sendo digital ou físico não é responsabilidade do afiliado. Existem algumas plataformas que são bem confiáveis. Nessa modalidade é possível ter uma alta renda. Existem informações completas no Youtube e cursos grátis que atendem aos afiliados iniciantes.

Redator de conteúdo

O redator de conteúdo é uma das profissões que está em alta, pois existe um grande público-alvo em busca de pessoas que escrevam artigos de diferentes temas. Existem plataformas que fazem uma ponte entre o redator e o cliente e cobram uma porcentagem pequena por isso. Essa é a melhor forma de evitar tomar calote e ter dor de cabeça.

Aulas particulares

Outra modalidade de trabalho home office é a de professor dando aula particular. Existem plataformas que ajudam esses profissionais a conseguirem pedidos de trabalhos. Mas, existe a possibilidade de conseguir clientes fora das plataformas. Basta apenas divulgar seu trabalho com aulas particulares e locais específicos de divulgação.

Blogueiro

Ser blogueiro é uma profissão que tem crescido muito e não é preciso ter tanto domínio para começar nessa área. Pessoas que gostam de escrever e expor suas ideias são grandes candidatos a essa profissão home office.

Assistente Virtual

Essa é uma forma mais barata de contratar mão de obra de forma remota. Dentro da área de assistente virtual podem ser colocadas diversas funções como: assistente de vendas, secretária, assistente administrativo entre outros. É uma possibilidade de oferecer trabalho de alta qualidade através de um computador com internet.

Vendedor/divulgador online

Muitas empresas contratam pessoas para serem vendedores online. Essa é uma opção para quem não pode trabalhar fora e deseja ter uma renda extra. Existem muitas empresas que buscam por esse tipo de profissionais e é o que está salvando a vida financeira de muitas pessoas nesse momento de crise.

Fonte: www.salariominimonet

Publicidade