Arrematei um imóvel, e agora?

Uma das opções de compra que sempre conta com valores mais atrativos são os leilões, que ganham ainda mais destaque com a retomada da economia


Uma das opções de compra que sempre conta com valores mais atrativos são os leilões, que ganham ainda mais destaque com a retomada da economia. Com a possibilidade de realizar todo o processo de forma online e remotamente e de forma ágil e transparente, essa modalidade fica mais popular a cada ano.

Foto: Divulgação
Em alguns casos, a empresa leiloeira também é a responsável pelo acompanhamento de todo o processo de escritura do imóvel adquirido

Uma vez devidamente cadastrado no site e concordando com os termos de participação do leilão, você está apto a participar. Mas o que acontece após o arremate? Ao término do leilão o comprador vitorioso receberá as orientações sobre o pagamento.

Muita gente acha que nos leilões só existe a forma de pagamento a vista, mas não é assim. Em diversos casos é possível parcelar, financiar e até mesmo ter descontos em pagamentos à vista. Estas condições são sempre muito claras antes da participação do leilão.

Com o pagamento confirmado e o devido recebimento dos documentos solicitados, a área de pós-venda da empresa leiloeira emite uma ata de arrematação e a envia para o cliente devolver assinado.

Em alguns casos, a empresa leiloeira também é a responsável pelo acompanhamento de todo o processo de escritura do imóvel adquirido. Assim, logo após a emissão da ata de arrematação, é iniciado o processo da escritura que é liberada a partir do pagamento à vista, e quando é parcelado, o comprador precisa assinar um contrato para dar continuidade ao processo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora