25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Leilão

Arrematei um imóvel, e agora?

Uma das opções de compra que sempre conta com valores mais atrativos são os leilões, que ganham ainda mais destaque com a retomada da economia

Por Da Redação

11 de julho de 2019, às 14h07 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h40

Uma das opções de compra que sempre conta com valores mais atrativos são os leilões, que ganham ainda mais destaque com a retomada da economia. Com a possibilidade de realizar todo o processo de forma online e remotamente e de forma ágil e transparente, essa modalidade fica mais popular a cada ano.

Foto: Divulgação
Em alguns casos, a empresa leiloeira também é a responsável pelo acompanhamento de todo o processo de escritura do imóvel adquirido

Uma vez devidamente cadastrado no site e concordando com os termos de participação do leilão, você está apto a participar. Mas o que acontece após o arremate? Ao término do leilão o comprador vitorioso receberá as orientações sobre o pagamento.

Muita gente acha que nos leilões só existe a forma de pagamento a vista, mas não é assim. Em diversos casos é possível parcelar, financiar e até mesmo ter descontos em pagamentos à vista. Estas condições são sempre muito claras antes da participação do leilão.

Com o pagamento confirmado e o devido recebimento dos documentos solicitados, a área de pós-venda da empresa leiloeira emite uma ata de arrematação e a envia para o cliente devolver assinado.

Em alguns casos, a empresa leiloeira também é a responsável pelo acompanhamento de todo o processo de escritura do imóvel adquirido. Assim, logo após a emissão da ata de arrematação, é iniciado o processo da escritura que é liberada a partir do pagamento à vista, e quando é parcelado, o comprador precisa assinar um contrato para dar continuidade ao processo.

Publicidade