09 de julho de 2020 Atualizado 13:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Economia

Sebrae promove fórum online e gratuito de economia criativa

Evento será voltado para empreendedores criativos e culturais do Estado de São Paulo

Por Natália Velosa

28 jun 2020 às 18:23 • Última atualização 29 jun 2020 às 09:22

O Sebrae-SP vai realizar o fórum online gratuito “Criativ@s em Pauta”, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, das 19h às 21h. O evento tem o objetivo de orientar os empreendedores da economia criativa do Estado de São Paulo, trazendo especialistas multissetoriais do Sebrae, além de convidados de empresas como Elo7, Benfeitoria, Manifesto Games, entre outros.

Evento visa orientar os empreendedores da economia criativa do Estado – Foto: Divulgação

O fórum será voltado para empreendedores criativos e culturais do Estado de São Paulo, como artesãos, músicos, desenvolvedores de games, profissionais das artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artistas em geral.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone e WhatsApp (12) 3519-4811.

Ao todo serão sete atividades em quatro dias nos quais convidados irão discutir as possibilidades, tendências e a reinvenção dos setores que são alguns dos mais impactados pela crise gerada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Reconhecendo e destacando a importância da Economia Criativa no Brasil. O segmento passa por grandes transformações e vamos ajudar os empreendedores a se planejarem e a se reinventarem”, comenta a analista do Sebrae-SP e especialista em Economia Criativa Jenifer Botossi.

Programação

  • Segunda-feira (29), às 19h: “Criativ@s: como se reinventar?”, com Fefa Moreira (Feira Empreendedorismo Artístico e Tampa Produções);
  • Terça-feira (30), às 19h: “Fiz um game. E agora?”, com Túlio Caraciolo (Manifesto Games);
  • Terça-feira (30), às 20h: “Artesão: como vender pela internet?”, com Nathália Raggi (ELO7);
  • Quarta-feira (1), às 19h: “Impactos da pandemia na música: eventos, planejamento e carreiras artísticas”, com Fabiana Batistela (SIM São Paulo);
  • Quarta-feira (1), às 20h: “Como atuar de forma colaborativa?”, com Ary Scapin (ADE SAMPA) e Manuela Colombo (Sebrae-SP);
  • Quinta-feira (2), às 19h: “Economia Criativa: construção de marca do artista e planejamento de carreira”, com Bruno Honda.