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Investimento

Saiba mais sobre técnicas de marketing digital

Esclarecendo dúvidas e aprendendo onde e como investir, essa pode ser uma alternativa muito boa para os negócios

Por Redação

04 de julho de 2020, às 09h04 • Última atualização em 04 de julho de 2020, às 09h05

Muito tem se falado sobre a importância de investir em marketing digital ou até mesmo de utilizar as redes sociais para promover o seu produto. Quais as estratégias de marketing que dão certo? Quais as melhores técnicas por ramo de atuação? Quais ações são possíveis colocar em prática?

Ainda que de maneira superficial, você já deve ter ouvido falar sobre SEO dentre as técnicas de marketing digital. A sigla é utilizada para representar, em inglês, o termo Search Engine Optimization, que nada mais é do que uma técnica de otimização de textos para que os motores de busca identifiquem essa criação e a classifique em uma de suas páginas, dependendo da qualidade do seu texto.

Sabe quando se pesquisa no Google sobre qualquer assunto? Aquele primeiro texto ou link que aparece como resposta para a sua dúvida possui técnicas de SEO, no qual foram identificadas pelo buscador como a resposta mais completa para os usuários. Essa classificação de qual texto ou artigo corresponde a determinadas dúvidas, é o que o SEO faz realmente. Para isso, se baseia no uso de palavras-chave adequadas.

Quando você vende um produto, independente de qual seja ele, você sabe que existem milhões de pessoas interessadas. Porém, apenas meia dúzia acompanha o seu trabalho nas redes sociais, mora na mesma cidade que você ou tem o seu contato.

Então, como alcançar essas milhares de pessoas? É exatamente aí que entra o tráfego pago, que basicamente são os anúncios pagos que são feitos dentro de sites, redes sociais ou até mesmo buscadores.

Sabe quando você pesquisa algo na internet? Por exemplo, você pesquisa um celular novo. Minutos ou horas depois você assiste um vídeo no Youtube e aparece uma propaganda de um smartphone, ou até mesmo, enquanto está rolando o feed do Instagram, aparece uma promoção de celular. Isso é coincidência? Não! Na verdade, as marcas e empresas pagam para chegar até você, que é um público interessado. Você, como empresário, pode fazer o mesmo.

ONDE ANUNCIAR
Os canais mais clássicos para anunciar são Facebook e Instagram Ads, ambos do mesmo dono. Existe também o Google Ads e o Youtube Ads, ambos desenvolvidos dentro da mesma ferramenta.

Os anúncios do Google são sempre relacionados à pesquisa. Esses anúncios de pesquisa do Google, geralmente, são as primeiras respostas que aparecem e o direcionamento é sempre para o site empresarial da marca.

Já do Youtube Ads, diz respeito aquelas propagandas que aparecem no meio do vídeo. O criativo do anúncio precisa, necessariamente, ser um vídeo e deve conter de 7 a 15 segundos. Por fim, temos o Linkedin Ads, que é uma plataforma pouco desbravada em questões de anúncios.

FONTE: Agência WnWeb

Marketing digital para negócios locais

Especialmente em 2020, o Marketing Digital para Negócios Locais se tornou uma ferramenta essencial para o faturamento de muitas empresas. Com a pandemia, o comércio local com forte presença física precisou fechar as portas e como manter uma empresa como essa faturando? A resposta é simples: utilizando a internet para vender.

Para nichos locais, bem específicos, uma grande estratégia seria o Google Meu Negócio, onde você indica ao Google o serviço ou produto que vende e o local em que atende. Por exemplo, você é dono de uma pizzaria. Então, você coloca informações sobre a sua pizzaria e ele mostrará para todos que estiverem procurando sobre pizzas nesta região.

Tipos de marketing recomendados: Google meu negócio, Google ADS, Face e Insta ADS, SEO.

Outra coisa que mudou durante a pandemia foi a maneira da população estudar. Se a onda de fazer cursos online, sem precisar sair de casa, no seu tempo, já era uma boa ideia por si só, imagina com a implementação do isolamento social?

Se você tem uma empresa que oferece exatamente esse tipo de produto, investir em marketing digital para cursos online é uma estratégia de negócio inteligente.

Tipos de marketing recomendados: Google ADS, Face e Insta ADS, SEO e marketing de conteúdo.

LOJA VIRTUAL DE ROUPAS
O marketing digital para loja virtual de roupas têm dado muito certo, especialmente nessa época de pandemia, em uma era em que há muitas indicações e dicas de blogueiras sobre modelos, looks e o que usar em casa ocasião.

Tipos de marketing recomendados: Google ADS, Face e Insta ADS, SEO e marketing de conteúdo.

FONTE: Agência WnWeb

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