28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Reforma fiscal forte ajudará a reduzir juros da dívida, diz Guedes

Por Agência Estado

04 de junho de 2019, às 16h24 • Última atualização em 04 de junho de 2019, às 19h42

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 4, que os juros da dívida pública são uma despesa “desafortunada”. “Essa herança maldita de R$ 5 trilhões é um absurdo, uma irresponsabilidade fiscal. Isso é literalmente colocar o País no buraco”, afirmou, na Comissão de Finanças de Tributação (CFT) da Câmara.

Segundo Guedes, com as reformas fiscais, os juros dessa dívida podem ser reduzidos. “Além disso, entram as privatizações, com recursos para abatermos parte desse endividamento. Pegamos o ativo imobilizado que não é gerido direito e reduzimos a dívida. Vamos nos livrar dessa despesa de péssima qualidade”, completou.

O ministro da Economia admitiu ainda que a reforma tributária defendida pelo governo deve acabar com a possibilidade de descontar gastos com Saúde e Educação do Imposto de Renda. “A ideia é reduzir impostos. Então não vamos precisar manter isenções. Com a criação de um imposto único federal, também queremos acabar com impostos indiretos, como sobre o feijão, arroz”, afirmou, na CFT da Câmara.

Publicidade