Magazine Luiza projeta crescimento de vendas na liquidação de janeiro


O Magazine Luiza realiza no dia 3 de janeiro a Liquidação Fantástica, evento que ocorre anualmente nas lojas físicas e canais digitais da rede com descontos de até 70%. Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e operacional do Magalu, afirmou ao Broadcast que a varejista está otimista com a edição 2020.

“Com certeza as vendas vão crescer em relação à liquidação do ano passado. O Magalu é uma empresa de capital aberto então não posso dar o guidance (projeção) de qual vai ser o crescimento, mas haverá aumento”, estima.

De acordo com Garcia, as vendas da Liquidação Fantástica equivalem a 15 dias de movimento normal na rede. “É uma campanha tão forte quanto a Black Friday, mas vamos ter itens ainda mais baratos”, afirma. O VP da companhia afirma que os produtos mais desejados pelos consumidores são os eletroeletrônicos, eletroportáteis e móveis. “Todos os itens da loja terão algum desconto”, ressaltou.

Todas as 1.105 lojas do Magazine Luiza – incluindo as recém-inauguradas no Pará e no Mato Grosso – participarão do evento e funcionarão em horário especial, a partir das 6h da manhã. A empresa realiza a mega liquidação há 26 anos, sempre na primeira sexta-feira de janeiro.

De acordo com o Magalu, quase um milhão de produtos participaram da edição 2019 do evento e os descontos chegaram a 70%. A oferta foi 20% maior do que em janeiro de 2018. Na época, o aplicativo do Magalu foi o mais baixado do Brasil e representou 60% das vendas online realizadas pela varejista. “Foi uma liquidação muito forte, superou nossas expectativas”, afirma Garcia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora