28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Latam diz que anunciará ajustes em malha doméstica e internacional

Por Agência Estado

24 de março de 2020, às 16h16 • Última atualização em 24 de março de 2020, às 16h47

A Latam Airlines Brasil afirmou, em nota enviada ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), que está trabalhando em um ajuste da sua malha doméstica e internacional “na medida em que a demanda continua a cair”, e que existem cada vez mais restrições nas fronteiras em razão do novo coronavírus. A empresa informou que anunciará esses ajustes nos próximos dias.

“A LATAM Airlines Brasil está trabalhando em um ajuste da sua malha doméstica e internacional na medida em que a demanda continua a cair e existem cada vez mais restrições nas fronteiras. Nos próximos dias anunciaremos estes ajustes”, disse em nota.

A reportagem questionou a empresa sobre reajustes na malha após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) comunicar nesta terça-feira que ficou acertado com as empresas aéreas que haverá manutenção de pelo menos uma ligação aérea em cada Estado.

Agora, segundo a Anac, serão analisadas as malhas das aéreas e feitos eventuais ajustes para garantir que nenhuma região fique isolada. Nem todos os Estados terão ligação entre si, mas a intenção é que cada capital tenha um elo na malha em operação.

Pela manhã, a Gol já anunciou que, entre 28 de março e 3 de maio, manterá em operação somente a malha essencial de 50 voos diários, conectando todas as capitais dos Estados brasileiros a partir do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU). O tempo limite das conexões também será flexibilizado para garantir a ligação entre capitais em até 24 horas.

A companhia também informou que durante esse período estão suspensas as operações regionais e internacionais. Por sua vez, a Gol afirmou que fará voos extras para atender eventuais demandas específicas para esses tipos de voo.

Publicidade