Pesquisa
Intenção de compra na Black Friday sobe 58% em 2019
Levantamento mostra que 69% dos consumidores já sabem o que pretendem comprar e apenas aguardam a data
Por Agência Estado
08 de outubro de 2019, às 14h03 • Última atualização em 08 de outubro de 2019, às 15h01
Link da matéria: https://liberal.com.br/brasil-e-mundo/economia/intencao-de-compra-na-black-friday-sobe-58-em-2019-1086987/
A intenção de compra dos consumidores online durante a Black Friday aumentou 58% em comparação ao ano passado, de acordo com pesquisa encomendada pelo Google à Provokers. Neste ano a data cai em 29 de novembro.
Conforme o levantamento, que ouviu 1,5 mil pessoas de todas as regiões do País, 69% dos consumidores já sabem o que pretendem comprar e apenas aguardam a data.
O gasto médio dos consumidores será de R$ 1,330 mil, de acordo com a pesquisa realizada em julho.
Para 76% dos consumidores consultados a data é mais do que só quinta e sexta-feira e se estende ao longo do mês de novembro.
Além disso, 87% dos consumidores pretendem comprar mais de uma categoria de produto neste ano, com uma média de 6,5 categorias por consumidor. Em 2018, eram apenas 3,9 categorias.
Neste ano, 84% dos entrevistados afirmam ter intenção de fazer ao menos uma compra na Black Friday, em lojas diferentes do que costumam comprar. Em 2018, esse número estava em 71%.