28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Impasse por valor do seguro-desemprego pode atrasar aprovação de pacote nos EUA

Por Agência Estado

25 de março de 2020, às 17h23 • Última atualização em 25 de março de 2020, às 20h06

Um impasse entre republicanos e democratas no Senado americano ameaça travar a pauta que trata do pacote fiscal contra os efeitos econômicos do coronavírus. O texto negociado entre parlamentares dos dois partidos, durante a madrugada, incluía uma emenda que ampliava o valor do seguro-desemprego de trabalhadores afetados pela crise em US$ 600 por semana.

No entanto, pela manhã, quatro senadores republicanos demonstraram forte oposição à proposta, sob o argumento de que o aumento no benefício poderia encorajar as empresas a demitirem seus funcionários. Em reação, o democrata Bernie Sanders ameaçou, em nota publicada no Twitter, travar a legislação se os republicanos não recuarem da objeção.

“Estou preparado para parar o projeto até que condições mais duras sejam impostas aos US$ 500 bilhões em ajuda corporativas para garantir que qualquer empresa que receba assistência financeira não demita trabalhadores, corte salários ou benefícios, mandem empregos para outros países ou paguem salários baixos”, escreveu Sanders.

Publicidade