28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Guimarães: abrimos agências hoje e abriremos cerca de 1.200 no próximo sábado

Por Agência Estado

02 de maio de 2020, às 16h07 • Última atualização em 02 de maio de 2020, às 18h31

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que neste sábado, 2, foram abertas 902 agências do banco e mais devem funcionar no próximo sábado para pagar o auxílio emergencial. “Devemos abrir ao redor de 1.200, 1.400 agências”, disse em entrevista coletiva pela internet neste sábado.

Ao todo, 2 milhões de pessoas sacaram o benefício hoje nas agências, incluindo pelo aplicativo e nos caixas. Guimarães contou que o pagamento pelo aplicativo Caixa Tem foi seis vezes maior neste sábado que no pagamento anterior do benefício, na última terça-feira. O aplicativo Caixa Tem já teve 77,2 milhões de downloads. Hoje, só pelo Caixa Tem, 900 mil pessoas sacaram o benefício.

De fluxo nas agências, foram 2,5 milhões de pessoas, contou o presidente. Guimarães disse que, “após o sucesso de hoje”, a expectativa é de diminuição das filas pela frente. Para quem não tem conta no banco, ele disse que a Caixa recebeu cadastro digital. “Esperamos que as filas sejam mais rápidas.”

Até 3 de julho, as pessoas podem se cadastrar para receber o auxílio. Perguntado sobre novos pagamentos, Guimarães disse que espera pagar ao menos mais 10 milhões de pessoas. Quem teve o benefício recusado pode se recadastrar novamente, disse ele.

Na entrevista, Guimarães pediu que só vá às agências da Caixa quem tiver data de recebimento relacionado a mês de nascimento.

Publicidade