19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Guedes defende que medidas sejam tomadas em ‘ondas, uma atrás da outra’

Ministro afirmou que as medidas visam favorecer milhares de brasileiros que estão em situação de crédito difícil

Por Agência Estado

17 de março de 2022, às 17h58 • Última atualização em 17 de março de 2022, às 18h37

“Precisamos democratizar o acesso ao crédito”, disse Guedes - Foto: Washington Costa - ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta quinta-feira, 17, que as medidas do governo federal sejam tomadas em “ondas, uma atrás da outra, para melhorar a vida dos brasileiros”. O ministro participou do lançamento do Programa Renda e Oportunidade, no Palácio do Planalto.

De acordo com ele, as medidas visam favorecer milhares de brasileiros que estão em situação de crédito difícil. “Precisamos democratizar o acesso ao crédito”, disse Guedes. “Não estamos enfrentando a segunda grande guerra? Depois da pandemia, fomos atingidos por uma segunda guerra de alimentos e fertilizantes”, falou.

A antecipação do 13º salário, argumentou o ministro, é necessária para dar um alívio aos aposentados e pensionistas endividados neste momento. “Em dezembro teremos outra solução, teremos melhores medidas lá na frente”, prometeu no discurso durante o evento, ao repetir que todas as medidas vão injetar bilhões na economia.

Segundo a estimativa do governo federal, R$ 150 bilhões serão injetados na economia com as quatro medidas anunciadas nesta quinta.

Publicidade