EUA criam 250 mil postos de trabalho em outubro, mais do que o previsto

Os Estados Unidos criaram 250 mil empregos em outubro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho.…


Os Estados Unidos criaram 250 mil empregos em outubro, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam geração de 188 mil vagas.

Já a taxa de desemprego ficou em 3,7% em outubro, inalterado em relação ao mês anterior e no menor nível em 49 anos, vindo em linha com a projeção do mercado.

Números revisados mostraram que a economia americana gerou 118 mil postos de trabalho em setembro e 286 mil em agosto, sem perda ou ganho líquido no período.

O salário médio por hora dos trabalhadores subiu 0,18% no mês passado ante setembro, ou US$ 0,05, para US$ 27,30 por hora. O dado veio um pouco abaixo da previsão de acréscimo de 0,20%. Na comparação anual, o aumento em outubro foi de 3,1%, o maior desde 2009. Fonte: Dow Jones Newswires.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!