Economia
Dia dos Namorados 2019 fatura 24% a mais que em 2018 no comércio eletrônico
Por Agência Estado
13 de junho de 2019, às 15h48 • Última atualização em 13 de junho de 2019, às 18h10
Link da matéria: https://liberal.com.br/brasil-e-mundo/economia/dia-dos-namorados-2019-fatura-24-a-mais-que-em-2018-no-comercio-eletronico-1026600/
O faturamento do comércio eletrônico brasileiro no Dia dos Namorados deste ano subiu 24% em relação a 2018, para R$ 2,2 bilhões, segundo estudo da Ebit/Nielsen. Conforme a pesquisa, no ano passado a data sofreu impacto da greve dos caminhoneiros.
Apesar do tíquete médio ter caído 17%, para R$ 384, houve um aumento de 50% no número de pedidos, que chegou a 5,7 milhões.
A categoria Perfumaria e Cosméticos teve maior número de pedidos, com fatia de 19,9% do total, seguida por Moda e Acessórios, que teve 18,2%, e Casa e Decoração, com 10,3%.