13 de julho de 2024 Atualizado 00:27

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Criptomoedas: bitcoin sobe e estende ganhos em ambiente amplo favorável ao risco

Por Agência Estado

10 de julho de 2024, às 17h18

O bitcoin subia no fim da tarde, prolongando os ganhos para a segunda sessão seguida, beneficiando-se de recompras em um dia de apetite ao risco nos mercados amplos.

Por volta das 16h30 (de Brasília), o bitcoin era negociado a US$ 57.833,84, indicando alta de 2,8% nas últimas 24 horas. O ether tinha alta de 1,08%, a US$ 3.094,11, de acordo com cotações da Binance.

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, reiterou, hoje, que a autoridade monetária quer ter mais confiança de que a inflação caminha sustentadamente em direção à meta de 2% nos Estados Unidos antes de decidir por cortes de juros. O comentário foi feito durante audiência na Câmara dos Representantes americana. Powell disse ainda que as pessoas têm fé que a inflação vai recuar para 2%.

As criptomoedas seguem vulneráveis a problemas relacionados ao seu próprio mercado. Desde o anúncio de que a corretora falida Mt. Gox começaria a devolver criptoativos a clientes, o sentimento no mercado é marcado pelo temor de uma iminente pressão vendedora.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Publicidade