28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Confira 5 dicas para garantir a vaga de emprego

Inovar no currículo, pesquisar sobre a empresa e desenvolver habilidades são algumas das orientações

Por Natália Velosa

12 de julho de 2020, às 10h31

Faça currículos atrativos e sem informações em excesso – Foto: Business photo created by ijeab – www.freepik.com

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) alavancou o desemprego no Brasil. De acordo com a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios) o número de desempregados chegou a 12,9% neste último trimestre de maio a junho de 2020.

Com isso, o especialista em educação e Sócio Acionista do Cebrac, Jefferson Vendrametto, separou 5 dicas para ajudar na hora da entrevista de emprego e garantir a vaga durante a pandemia. Confira:

• Faça currículos atrativos e sem informações em excesso. Inove e coloque apenas as informações que serão necessárias para aquela vaga e seja objetivo(a);

• Aposte nos cursos e especializações. Se puder fazer algum curso, que seja em uma área de ampla contratação, como está acontecendo com as empresas de T.I e Administração, faça. Pode ser uma oportunidade para você que perdeu o emprego e não sabe muito bem o que fazer ou em qual área investir sua próxima qualificação;

• Pesquise sobre as empresas que se candidatar e fale com propriedade. Saiba quais áreas seu serviço pode ser útil, e pesquise sobre as empresas que você tenha vontade de aprender a trabalhar;

• Tenha foco, disciplina e comprometimento. As habilidades podem ser desenvolvidas, mas se o candidato não tiver nítido o que ele quer, isso transparecerá durante a entrevista;

• Por último, saiba quais são suas qualidades e melhore nos pontos que tiver dificuldade. Ser seguro do que você sabe fazer e o que pode oferecer ajuda muito a ter uma postura profissional adequada. As dificuldades também devem ser trabalhadas, sejam elas comportamental e/ou técnicas.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade