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Imóvel

Como usar a internet para encontrar a casa dos sonhos

É importante ir além dos primeiros resultados nos sites de busca; é importante considerar ir além da terceira página

Por Dino Divulgador de Notícias

10 de janeiro de 2021, às 09h34

A internet é hoje a melhor ferramenta para a busca de imóveis à venda. Encontrar o imóvel dos sonhos pela world wide web, em meio a milhões de outros, pode ser bem mais fácil. Um dos segredos para encontrar o imóvel ideal é utilizar os sites de busca de forma correta para que eles sejam eficazes na entrega dos resultados.

É importante ir além dos primeiros resultados nos sites de busca. Embora sejam apresentados os melhores conteúdos na análise do buscador, é importante considerar ir além da terceira página.

Na busca pelo imóvel, o usuário deve utilizar os filtros de pesquisa do Google, principalmente o de datas de publicação. Uma vez que a compra e venda de imóveis é uma negociação de oportunidades, é possível que muitos já tenham sido negociados.

O Google também vai mostrar os anúncios de imóveis à venda em portais imobiliários, levando em conta a sua localização geográfica. Caso a pessoa esteja buscando imóveis em outro Estado, deve-se ativar a janela anônima e é necessário ser preciso nas palavras-chave da busca.

Nas redes sociais, se o internauta curtir determinada imobiliária ou opção que venha como link patrocinado, podem surgir oportunidades baseadas no perfil de imóvel que recebeu a interação. Com o marketing digital, as redes sociais ganharam estratégias para facilitar o encontro entre o usuário e o que ele está buscando.

Ao curtir as páginas oficiais, aumenta-se as chances de encontrar o imóvel dos sonhos, enquanto navega-se por elas.

O interessante é que pela Internet pode-se pesquisar além de uma lista de exigências, valores, imagens, saber mais sobre a incorporadora, sobre a imobiliária que comercializa e até um pouco sobre o corretor de imóveis que está intermediando a venda. Tudo isso de forma segura, no conforto de casa.

Cadastro em sites e portais imobiliários
Hoje em dia, é comum encontrar quem conte com serviços on-line de comunicação com o potencial comprador. Ao responder a um formulário com algumas exigências do que o cliente busca para receber boletins informativos com opções de imóveis que se adequam ao que o usuário procura. Uma boa forma de se manter informado sobre ofertas e oportunidades do mercado imobiliário.

O potencial da internet é muito extenso e trouxe para o mercado imobiliário toda a praticidade. Em meio ao grande volume de ofertas disponíveis no mercado imobiliário, a internet é, sem dúvida, a forma mais prática para ter êxito na busca. Mas existem outras formas. Os aplicativos, por exemplo, são uma mão na roda para quem está buscando um imóvel.

IMÓVEL NOVO OU USADO
Saber os prós e os contras de um imóvel novo e de um usado e definir qual deles combina mais com o seu perfil é fundamental. Imóveis novos costumam ser mais seguros, geram menos gastos com manutenção e possuem uma área de lazer mais completa, por terem mais moradores, possuem condomínio mais barato.

As desvantagens são que eles muitas vezes são mais compactos, mais caros e têm riscos de atraso na entrega quando comprados na planta.

Já os imóveis usados têm prós como áreas mais amplas, preços mais baixos. Mas têm mais chances de gerar gastos com manutenção, muitas vezes não possuem área de lazer, têm menos vagas na garagem e taxas de condomínio mais caras, devido ao pequeno número de unidades.

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