20 de outubro de 2020 Atualizado 15:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Tecnologia

Cielo e Facebook anunciam parceria para pagamentos via WhatsApp

Nas transações de débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia e nas transações de crédito em dois dias

Por Agência Estado

15 jun 2020 às 10:16 • Última atualização 15 jun 2020 às 10:35

A Cielo e o Facebook anunciaram nesta segunda-feira uma parceria para viabilizar transações de pagamento por WhatsApp no país. Em comunicado ao mercado, a empresa informa que a versão mais recente do aplicativo apresentará gradativamente a opção “pagamentos” no menu, permitindo a realização de pagamentos e o acompanhamento do histórico de transações.

FacebookPay

Já imaginou pagar sua pizza direto pelo WhatsApp? E enviar o dinheiro do churrasco para o amigo? Agora você pode mandar dinheiro e fazer compras com o FacebookPay no WhatsApp, que conta com a Cielo para fazer o pagamento de forma segura.É a Segurança e Inovação da maior plataforma de pagamentos dentro do aplicativo de mensagem mais amado do Brasil!

Posted by Cielo on Monday, June 15, 2020

Segundo o Cielo, o interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp.

Já os comerciantes interessados em realizar vendas precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp.

O pagamento de pessoa para pessoa funcionará na modalidade débito, enquanto que o pagamento de pessoa para empresas ou empreendedores funcionará nas modalidades débito e crédito.

Nas transações de débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia e nas transações de crédito em dois dias.

Publicidade