Cidadania financeira é tema importante para execução da missão do BC, diz Ilan

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta quarta-feira, 7, que "é essencial para desenvolvimento do País que população…


O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta quarta-feira, 7, que “é essencial para desenvolvimento do País que população esteja inserida com qualidade no sistema financeiro”. Em discurso na abertura do IV Fórum de Cidadania Financeira, em Brasília, ele defendeu ainda que a cidadania financeira é importante para a execução da missão do BC, “de assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente”.

Para Ilan Goldfajn, é importante que a população seja capaz de tomar decisões financeiras conscientes e bem informadas e possa contar com um ambiente regulatório e com canais de solução de conflitos efetivos, que garantam o equilíbrio no relacionamento entre clientes e fornecedores de serviços.

“Lembro que a cidadania é uma via de mão dupla, envolvendo direitos e deveres para toda a sociedade”, acrescentou Ilan. “Da mesma forma, a estabilidade, solidez e desenvolvimento do Sistema Financeiro Nacional, bem como a melhoria da cidadania financeira da população, depende da atuação responsável de todos os envolvidos: clientes conscientes e bem informados, com acesso a serviços adequados às suas necessidades.”

A íntegra do discurso está disponível em https://www.bcb.gov.br/conteudo/home-ptbr/TextosApresentacoes/Discurso_Presidente_Ilan_Goldfajn_IV_Forum_Cidadania_07112018.pdf.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!