29 de março de 2024 Atualizado 07:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Bolsonaro: ‘se Deus quiser’ PEC dos benefícios será promulgada nesta semana

Por Agência Estado

05 de julho de 2022, às 17h56 • Última atualização em 05 de julho de 2022, às 18h35

Na posse da nova presidente da Caixa, Daniella Marques, o presidente Jair Bolsonaro manifestou confiança de que a promulgação da PEC dos Benefícios ocorra nesta semana. O texto está na Câmara e já passou pelo Senado.

“Há uma pacificação entre o Parlamento e Executivo, quase um casamento perfeito. O Parlamento vem colaborando com a PEC (dos Benefícios) que foi aprovada pelo Senado e deve ser votada pela Câmara ainda nesta semana para ser promulgada, se Deus quiser”, afirmou.

O presidente disse ainda que o Brasil pode ter o combustível mais barato do mundo – com exceção dos países autossuficientes que têm refinarias. Segundo ele, as pessoas que criticam a alta dos preços dos combustíveis não têm conhecimento sobre o tema.

Bolsonaro aproveitou a cerimônia para fazer campanha abertamente e voltou a criticar as pesquisas eleitorais que apontam para a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Nada cola do lado de lá? É teflon?”, questionou, após criticar países latino-americanos que elegeram governantes de esquerda, como a Colômbia.

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella assumiu o comando do banco após uma série de denúncias assédios sexual e moral levarem ao afastamento do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães. Líder da instituição desde o início do governo de Jair Bolsonaro – e próximo ao presidente -, Guimarães nega as denúncias.

Publicidade