Bolsonaro admite caminhada para a ‘privatização mais ampla da Petrobras’

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia insinuado que Bolsonaro estaria questionando sobre eventual privatização da estatal


O presidente da República, Jair Bolsonaro, admitiu nesta quinta-feira, 25, que o governo pode “caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras”. “Temos refinarias, vamos dar um passo de cada vez. Pode-se caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras”, disse o presidente, em café da manhã com jornalistas.

Foto: Antonio Cruz / ABr
Presidente Jair Bolsonaro admitiu que pode ampliar privatização da Petrobrás em breve

Na semana passada, em entrevista à GloboNews, o ministro da Economia, Paulo Guedes, insinuou que o presidente Bolsonaro o tem questionado sobre uma eventual privatização da Petrobras.

Durante o café, Bolsonaro também falou sobre os preços dos combustíveis no País e atribuiu a alta ao ICMS, cobrado pelos Estados.

“O grande problema (do preço do combustível) é o ICMS, mas a pancada quem leva é o governo federal. Os Estados são os grandes vilões do preço do combustível. O Rio Grande do Sul vai reduzir o preço do ICMS? Tem avião que chega com tanque vazio em São Paulo”, disse o presidente.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora