Bolsas de NY fecham em queda pressionadas pelo recuo nos preços do petróleo


A nova rodada de queda nos preços do petróleo pressionou as ações do setor e derrubou as bolsas de Nova York, num dia de fraca movimentação. O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,66%, aos 17.603,87 pontos; o S&P 500 recuou 0,72%, para 2.063,36 pontos; e o Nasdaq teve retração de 0,82%, para 5.065 pontos.

Os preços do petróleo recuaram mais de 3% nesta sessão, depois que o Departamento de Energia dos EUA (DoE) informou que os estoques da commodity aumentaram em 2,629 milhões na semana passada, contrariando a expectativa de redução de 1,0 milhão de barris. Os estoques de gasolina e destilados também subiram mais que o esperado.

Na noite de terça-feira, 29, o American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias) havia divulgado que os estoques de petróleo bruto dos EUA aumentaram em 2,9 milhões de barris na semana passada.

Além disso, a Arábia Saudita, maior exportador mundial de petróleo, informou que não irá mudar sua atual política de produção. Segundo o ministro de Petróleo do país, Ali al-Naimi, não haverá limite para produção e toda a demanda adicional de seus clientes será atendida.

Com isso, as ações de empresas do setor entraram no vermelho. Os papéis da ExxonMobil baixaram 1,33% e os da Chevron caíram 1,27%.

A analista do London Capital Group, Brenda Kelly, observa que a queda contínua nos preços do petróleo é um sinal de alerta. “Se isso for um evidência de falta de demanda ou de desaceleração no crescimento, será um problema”, disse. Fonte: Dow Jones Newswires.

your pharmacy card critza.com promo code for walgreens
drug prescription card mdfoosball.com walgreens code photo
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora