19 de abril de 2024 Atualizado 20:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Ambipar anuncia aquisição de 50% da provedora de soluções Bleu

Por Agência Estado

15 de outubro de 2021, às 09h33 • Última atualização em 15 de outubro de 2021, às 09h40

A Ambipar informou nesta sexta-feira, 15, a aquisição de 50% da provedora de soluções Bleu Empreendimentos Digitais. O valor da operação não foi informado.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que a Bleu atua provendo soluções de tokenização de ativos, gestão de carteiras digitais, desenvolvimento de smartcontracts na tecnologia blockchain, consultoria e rastreabilidade de insumos em blockchain e desenvolvimento de blockchains próprias.

“Com essa aquisição, a Ambipar adquire a expertise de desenvolver soluções tecnológicas blockchain, a qual poderá ser utilizada no rastreio de toda a cadeia de resíduos, desde a geração, movimentação, até a valorização, aplicando o conceito da economia circular e trazendo mais transparência, segurança e confiabilidade ao processo, através do produto Gênio Tracking”, destaca a empresa.

Segundo a Ambipar, a tecnologia blockchain será primordial para a consolidação da estratégia de longo prazo de tornar a Ambipar referência mundial no mercado de compensação de crédito de carbono.

A Bleu, neste momento, torna-se Ambipar Bleu Technologies, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento.

A companhia esclarece que estas aquisições não serão submetidas à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei nº 6.404/76.

Publicidade