16 de janeiro de 2021 Atualizado 19:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Coronavac

Vídeo mostra equipe do Butantan emocionada com resultados de eficácia

Reação semelhante foi observada entre jornalistas que acompanharam a coletiva em que a eficácia foi apresentada

Por Marina Zanaki

07 jan 2021 às 18:27 • Última atualização 07 jan 2021 às 18:35

Um vídeo postado nas redes sociais do Governo de São Paulo mostra a equipe do Instituto Butantan se emocionando e comemorando o resultado de 78% de eficácia da vacina chinesa Coronavac.

Os profissionais que atuam na pesquisa e direção do Instituto Butantan comemoram com palmas quando o resultado de eficácia de 77,96% para casos leves que apresentam sintomas e precisam de atendimento ambulatorial.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Quando é anunciada a eficácia de 100% para casos de internação, o grupo comemora com mais intensidade.

Reação semelhante foi observada entre os jornalistas que acompanharam a coletiva de imprensa em que a eficácia foi apresentada, nesta quinta-feira.

Após o fim da fala do Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, os presentes iniciaram uma salva de palmas. O próprio diretor se emocionou ao comentar os resultados.

Ele revelou que não achava que seria possível finalizar as etapas para o pedido de aprovação da vacina de forma tão rápida.

“Foram meses de intenso desgaste, intensa luta, não minha. mas de todos que estamos aqui trabalhando em prol dessa vacina. Em abril, tínhamos a decisão tomada de iniciar esse processo, e eu confesso ao senhor que nunca achei que poderíamos ter essa vacina tão rapidamente. Uma vacina que foi estudada no Brasil, que está sendo produzida no Brasil, então isso é motivo de uma emoção profunda”, disse o diretor.

Publicidade