29 de março de 2024 Atualizado 07:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Live

Veja dicas de como montar um currículo com Word

Confira instruções de especialista; tema será abordado em live do Senac de Americana nesta segunda (20), às 19h30

Por

20 de julho de 2020, às 08h34 • Última atualização em 20 de julho de 2020, às 11h53

O que é necessário ter no currículo para que ele tenha destaque nas seleções de vagas de emprego? Ainda mais nesse momento de crise, onde o desemprego está crescendo?

Segundo Giovan Barreira, graduado em Segurança da Informação, o currículo precisa trazer informações pessoais, de formação e experiência, mas principalmente, ser curto, entre 1 e 2 folhas, escrito de maneira formal e direta para que o recrutador leia pouco.

“Se o candidato tem pouca ou nenhuma experiência, uma dica importante é a realização de cursos online gratuitos que deem certificado na área de interesse do candidato ou ainda trabalho voluntário. Recrutadores valorizam ambas as práticas”, exemplificou.

Além disso, explicou que há vários erros comuns que os candidatos cometem, que irá explicar durante o workshop, como o uso de foto, ou a escola de ensino fundamental e médio.

“A foto deveria ser mandada quando for pedida, não antes; e se o currículo for para uma vaga que exige graduação, a escola onde se formou não é relevante”, completou.

Live
Nesta segunda-feira (20), o Senac Americana vai trazer o workshop “Criando um Currículo com Word”, com o graduado em Segurança da Informação, Giovan Barreira, em mais uma edição do programa “Senac ao Vivo”, às 19h30 em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Especialista vai trazer o passo a passo para montar um bom currículo no Word – Foto: Divulgação

Durante a live, o especialista vai trazer o passo a passo para montar um bom currículo no Word, para que ele tenha o essencial e se mantenha em destaque.

A programação do “Senac ao Vivo” segue nos demais dias de julho e até metade de agosto. Todos os encontros agendados podem ser conferidos no portal do Senac Americana e também na conta do Instagram e página oficial do Facebook da instituição.

Publicidade