19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

R$ 600

Terceira parcela do auxílio emergencial começará a ser paga neste sábado

Pagamento é para aqueles que receberam a primeira parcela até 30 abril e não fazem parte do programa Bolsa Família; confira o calendário

Por Leonardo Oliveira

26 de junho de 2020, às 10h42 • Última atualização em 26 de junho de 2020, às 21h06

A terceira parcela do auxílio emergencial começará a ser paga pela Caixa Econômica Federal neste sábado (27) aos beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e não fazem parte do calendário do Bolsa Família.

Mais de 31 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com a terceira parcela. A Caixa vai desembolsar R$ 19,7 bilhões nessa leva de pagamentos. Confira o cronograma abaixo:

Os beneficiários que não utilizarem digitalmente os recursos podem optar por realizar o saque em espécie de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário A orientação da Caixa é para que os recursos do auxílio sejam movimentados pelo Caixa Tem.

Nas datas indicadas acima, havendo eventual saldo existente, o valor será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.

Outras parcelas
Ainda a partir deste sábado, a Caixa realizará o pagamento de novo lote da primeira e da segunda parcela do auxílio emergencial, também de forma escalonada.

São 8,7 milhões de beneficiários que receberão a 2ª parcela do auxílio (para quem recebeu a parcela 1 realizado entre 16/05 e 29/05), enquanto o banco creditará um novo lote da 1ª parcela do auxílio emergencial para 1,1 milhão de beneficiários.

Publicidade