30 de maio de 2020 Atualizado 15:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Cotidiano

Teich: foi ‘surpresa’ rejeição de modelo de isolamento por Estados e municípios

Por Agência Estado

11 Maio 2020 às 19:37 • Última atualização 11 Maio 2020 às 21:21

O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que foi surpreendido nesta segunda-feira, 11, com a rejeição do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), órgãos que os representantes de Estados e municípios junto do Ministério da Saúde, sobre a adoção de uma matriz de isolamento social elaborada pela pasta.

Teich disse que, no fim de semana, tratou do assunto com representantes dos conselhos e que houve consenso de que as medidas seriam anunciadas para balizar e orientar cada gestor local a tomar suas medidas. “No sábado, quando a gente terminou a reunião, aparentemente havia um consenso. Fui surpreendido hoje, com algumas notas de jornal, mostrando que esse não era o cenário de hoje”, comentou.

O posicionamento dos conselhos foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo Teich, “a argumentação que foi colocada hoje foi diferente da que foi colocada para mim na semana passada”, disse, em relação aos gestores dos conselhos.

“Para mim foi uma surpresa enorme. No sábado, a discussão foi absolutamente técnica. O que me foi passado é que havia um consenso. Naquele momento, não tinha um posicionamento, um questionamento, alguma crítica, como a que a gente teve hoje do Conass em relação ao modelo”, declarou.