24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Senai lança curso online e gratuito sobre introdução à LGPD

São quatro horas de duração e as inscrições já estão abertas no site da instituição

Por

26 de novembro de 2020, às 08h16

O Senai de São Paulo lançou o curso online e gratuito “LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) – Privacidade e Proteção de Dados”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição.

Para se inscrever, o aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade e deverá ter completado a 4ª série do Nível Fundamental. O curso exige que o inscrito tenha um conhecimento em navegação na internet.

Com duração de quatro horas, o curso introduz o assunto da Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018, em vigor desde setembro, que visa garantir a segurança e a transparência às informações pessoais coletadas por empresas públicas e privadas. Essa é uma maneira de ajudar as companhias a capacitarem seus colaboradores, conforme a legislação exige.

Por meio de vídeos, conteúdos interativos e exercícios, o aluno terá acesso aos temas de: Introdução à LGPD, Direitos Assegurados, Deveres e Responsabilidade, Governança para Proteção da Privacidade e Sanções e Responsabilidade Civil.

O curso é chancelado por renomados especialistas do direito digital do Brasil: conselheiro do CGI.br e Diretor-Presidente do NIC.br, Dr. Demi Getschko, e os advogados especialistas em direito digital Rony Vainzof e Fabrício da Mota Alves.

Cursos Técnicos
O Senai de Americana também abriu vagas para os cursos técnicos de eletroeletrônica e de eletromecânica. Os cursos são gratuitos, mas o ingresso às turmas ocorre mediante processos seletivos.

Os interessados têm até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição pelo site sp.senai.br/processoseletivo. A seleção se dará por meio de análise do histórico escolar.

Publicidade