05 de março de 2021 Atualizado 14:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Senador Randolfe Rodrigues discute compra da vacina J&J

Por Agência Estado

03 fev 2021 às 14:44 • Última atualização 04 fev 2021 às 10:42

O líder da Rede no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (AP), afirmou no Twitter que participou de uma reunião com a Johnson & Johnson para discutir a aquisição da vacina Janssen contra a covid-19. Segundo a assessoria do senador, a expectativa é de que a Johnson & Johnson dê entrada para pedido emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entre fevereiro e março.

A assessoria afirmou que Randolfe se colocou à disposição para “contribuir com as iniciativas legais” para o registro do imunizante. Em publicação no Twitter, Randolfe afirmou: “além da CoronaVac e da AstraZeneca, já em uso no país, estamos em busca da Sputnik V e o imunizante da Johnson&Johnson. Vacinas p/ SALVAR VIDAS!”.

Na semana passada, a empresa afirmou que está “trabalhando em estreita colaboração com a Anvisa para avançar neste processo e obter todas as certificações necessárias para a futura autorização de uso emergencial de acordo com a regulamentação local”.

Ainda na agenda desta quarta-feira, 3, o senador participou de uma reunião com a Embaixada Chinesa para falar sobre a produção de vacinas no Brasil.

Publicidade