18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil

Secretário de Saúde do Distrito Federal deixa o cargo

Por Agência Estado

17 de março de 2020, às 12h19 • Última atualização em 17 de março de 2020, às 14h10

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira, 16, no momento em que os casos do novo coronavírus avançam no País. A dispensa de Okumoto, “a pedido”, foi publicada em edição extra do Diário Oficial local de ontem. Para o lugar dele foi nomeado Francisco Araújo Filho, que hoje preside o Instituto de Gestão Estratégica da Saúde. Araújo vai acumular as duas funções.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou também Fabiana Loureiro Binda do Vale do cargo de diretora do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), unidade de referência para atendimento e tratamento de coronavírus na capital federal. Ela havia assumido o cargo há apenas cinco dias. Até a publicação desta matéria, não havia sido anunciado o nome para substituí-la.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, há em todo o Brasil 234 casos confirmados para a doença e 2.064 pacientes suspeitos. Pela plataforma federal, o DF registra 13 casos confirmados. Mas, segundo a Secretaria de Saúde local, já são 19 pacientes confirmados com a doença. São Paulo é o Estado com o maior número de infectados (152) e registrou nesta terça-feira a primeira morte decorrente da covid-19.

Publicidade