Sebrae lança cursos online para donos de bares e restaurantes

As aulas são voltada para micro e pequenos empreendedores da área de Alimentação Fora do Lar, que gera emprego a 6 milhões de brasileiros


O Sebrae, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), lançou um programa com cursos gratuitos online para ajudar a qualificar micro e pequenos empreendedores do ramo de bares e restaurantes.

A intenção do “Gastronomia Digital” é oferecer aos pequenos negócios videoaulas gratuitas e material de apoio de ensino à distância para aprimorar os negócios.

As aulas têm foco em gestão de pessoas, produtos e processos e ainda envolvem orientações de formação de preços para venda, escolha de softwares para melhorar a gestão da empresa, dicas para criar um plano de marketing e de como montar um bom cardápio para aumentar as vendas.

Também estão disponíveis vídeos de curta duração e ebooks pelo site do projeto.

Os temas das aulas virtuais foram escolhidos com base em uma pesquisa realizada com 120 empresários de bares, restaurantes, cafés, padarias e lanchonetes.

Atualmente o setor gera renda correspondente a 2,7% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e emprego a pelo menos 6 milhões de pessoas.

* Estagiária Maíra Torres sob supervisão de Talita Bristotti

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora