12 de julho de 2024 Atualizado 17:54

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

São Paulo terá sobe e desce de temperatura nesta semana; veja previsão

Por Agência Estado

25 de junho de 2024, às 19h16

O morador de São Paulo amanheceu com uma brusca virada no tempo nesta terça-feira, 25, encarando frio e chuvisco, após um dos dias mais quentes já registrados em junho na cidade. De um dia para o outro, a temperatura máxima deve cair de 28,6°C, registrados na segunda, 24, para 18°C, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A semana será marcada por este sobe e desce nos termômetros, alternando dias de frio e calor, devido à passagem de frentes frias em regiões próximas à capital paulista – serão três até o fim de semana.

A quarta-feira, 26, será de manhã fria, mas o sol deve reaparecer, elevando a temperatura ao longo do dia. A máxima prevista pelo Inmet é de 27°C à tarde.

A passagem de uma segunda frente fria deve injetar umidade e vento frio sobre a Grande São Paulo na quinta-feira, 27, fazendo a temperatura cair novamente. O dia será nublado e a previsão do tempo indica 24°C de temperatura máxima.

Já na sexta-feira, 28, o Estado entrará novamente na situação de pré-frontal (pouco antes da chegada da frente), que costuma trazer calor. O Inmet prevê máxima de 26°C.

A frente fria prevista para o fim de semana é de forte intensidade, e terá potencial de derrubar a temperatura em todas as regiões paulistas, de acordo com a agência Climatempo. Em áreas próximas do litoral, como Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba, há ainda expectativa de chuva.

Na capital, a nebulosidade deve aumentar consideravelmente durante o sábado, 29, e existe previsão de chuva para os períodos da tarde e noite. O frio também deve se instalar, com máxima prevista de 22°C.

Veja a previsão dos próximos dias pela agência Meteoblue

Quarta-feira, 26: entre 16°C e 27°C;

Quinta-feira, 27: entre 15°C e 20°C;

Sexta-feira, 28: entre 13°C e 26°C;

Sábado, 29: entre 14°C e 23°C;

Domingo, 30: entre 10°C e 14°C.

Publicidade