10 de maio de 2021 Atualizado 11:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

São Paulo começa nesta quarta a produzir a vacina Butanvac, afirma Doria

Apesar do anúncio, imunizante ainda aguarda a aprovação da Anvisa para inícios dos testes clínicos

Por Agência Estado

28 abr 2021 às 13:05 • Última atualização 28 abr 2021 às 14:46

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, na sede do Instituto Butantan, que hoje começam a ser produzidas as doses da Butanvac, vacina contra Covid-19 produzida integralmente em território nacional pelo centro de pesquisas em parceria com consórcio internacional.

Apesar do anúncio, imunizante aguarda a aprovação da Anvisa – Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Instituto começa nesta quarta a produção do primeiro lote de imunizante, com 1 milhão de doses da vacina. O governador anunciou que a previsão é de que sejam produzidas 18 milhões de doses da vacina na primeira etapa, até a primeira quinzena de julho.

O imunizante aguarda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial. Doria cobrou agilidade da Anvisa para que aprecie o pedido para início dos testes clínicos.

Na terça-feira (27), o órgão regulador disse que os dados informados pelo Instituto Butantan no pedido de testes da vacina Butanvac estão incompletos e não atendem aos requisitos técnicos. A Anvisa suspendeu o prazo para análise do pedido de testes até que o Butantan apresente os documentos solicitados.

Publicidade