19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ponto Turístico

VÍDEOS: Rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio (MG); dez mortes foram confirmadas

Parte de um cânion de ponto turístico cedeu e caiu sobre barcos neste sábado; autoridades confirmaram dez óbitos

Por Agência Brasil

08 de janeiro de 2022, às 14h22 • Última atualização em 09 de janeiro de 2022, às 15h17

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que foram confirmadas dez mortes devido ao desabamento de uma grande rocha no cânion da cidade mineira de Capitólio.

Ainda de acordo com os Bombeiros, 32 pessoas ficaram feridas, das quais quatro estão hospitalizadas em cidades próximas. Pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram. Três pessoas ainda estão desaparecidas.

O comandante da corporação, coronel Edgard Estevo, explicou que as buscas vão continuar.

A chefe da Divisão de Medicina Legal do Interior da Polícia Civil de Minas Gerais, Marcela Sena Brava, informou que peritos foram ao local ainda no sábado para auxiliar na liberação dos corpos. Eles serão encaminhados para o Instituto Médico Legal de Passos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de busca e salvamento. Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o acidente. “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, trouxe a nota.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Video-2022-01-08-at-14.46.01.mp4
Desabamento em Capitólio (MG) – Reprodução / Redes Sociais

Publicidade